domingo, 15 de maio de 2011

Media Capital quer 'Morangos com Açúcar' nos telemóveis


O público já vê a série na Internet em vez da televisão. Mas a Media Capital está a analisar novas formas da ficção portuguesa chegar aos jovens... e ganhar dinheiro.

Morangos Com Açúcar pode chegar ao público de sempre através de um novo meio: o telemóvel. Esta é uma possibilidade que a Media Capital, detentora da TVI, está "a pensar". Rudolf Gruner, director de Marketing e Novos Negócios da empresa, explicou ao DN.pt que "os jovens já vêem gratuitamente a emissão no site", pelo que é tempo de encontrar novas formas de apresentar o produto de ficção, mas pago.

"Se calhar podemos fazer conteúdos dos Morangos com Açúcar para telemóveis com coisas que não estão disponíveis no site. Vamos supor a apresentação de um preview, um episódio que a pessoa perdeu, uma sessão de chat com um actor, embora tudo isto seja relativamente complexo porque há muitas questões de direitos pelo meio que têm de ser salvaguardadas", antecipou o responsável á margem do congresso LTE: A Mobilidade A Alta velocidade, que decorreu ontem no CCB.

Aplicar ideias desta natureza a outras produções de ficção nacional da TVI não são dado garantido. Sobretudo porque, defendeu Gruner, é preciso "olhar caso a caso, dependendo do segmento e do produto, procurar encontrar a fórmula ideal de chegar aos consumidores fazendo-os pagar por isso. Algo que seja valorizado, diferente, exclusivo e que não possa ser encontrado noutro lado."

Sem comentários:

Enviar um comentário