A Geox registou vendas líquidas consolidadas de 345.4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011, um crescimento de 4% face ao período homólogo de 2010. 87% foi quanto representou a comercialização de calçado para a marca, num total de 299.4 milhões de euros, um incremento de 2% face ao mesmo período de 2010. Já no que concerne ao vestuário, o crescimento face ao período homólogo foi de 17%, tendo as suas vendas representado 13% das vendas consolidadas, correspondendo a 46 milhões de euros.
O EBITDA foi de 79.2 milhões, uma margem de 22.9% face ao mesmo período de 2010, altura em que este indicador respondeu por um valor de 93.6 milhões de euros.
O mercado italiano, que se assume como mais forte para a Geox, respondeu por 40% das vendas (face aos 38% do período homólogo), no que corresponde a 137.3 milhões de euros. Um crescimento de 9%, já que no primeiro trimestre do ano passado foram registadas vendas de 125.8 milhões de euros neste país.
À escala europeia, as vendas sofreram um decréscimo de 3% para 148.1 milhões de euros, em comparação com os 152.4 milhões verificados no primeiro trimestre do ano transacto. Nos restantes países onde a Geox marca presença a insígnia viu as suas vendas crescerem em 11%.
Analisadas as vendas por distribuição, os formatos de franchising e Directly Operated Stores cresceram em 25%. Estes canais representaram 36% das vendas, ao passo que em 2010 correspondiam a 30%.
O canal de franchising cresceu em 26%. Já o principal canal de distribuição da Geox, as lojas multimarca, sofreu um decréscimo de 6%, registando 64% das vendas face aos 70% do primeiro trimestre de 2010.
Em Março de 2011, o número total de lojas Geox era de 1.048, das quais 266 geridas directamente pela marca. Ao longo do primeiro trimestre de 2011, foram inauguradas 31 novas lojas da marca e encerradas 22.
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