sexta-feira, 6 de maio de 2011

237 mil alunos prestam prova em dia de greve

Cerca de 237 mil alunos do 4.º e 6.º anos devem realizar, esta sexta-feira, a prova de aferição de Língua Portuguesa. Poderão, contudo, ser menos, já que a greve geral poderá afetar o funcionamento de algumas escolas.

De acordo com o calendário definido pelo ministério da Educação (ME), às 10:00 os estudantes começam a fazer a prova de Língua Portuguesa. Durante 90 minutos, os alunos do 1.º ciclo têm de responder às perguntas que estão organizadas em «dois cadernos», de 45 minutos cada um. Entre as duas fichas, os estudantes têm um intervalo de 25 minutos.

As provas dos alunos do 2.º ciclo têm a duração de 100 minutos, repartidos por dois períodos, um de 60 e outro de 40 minutos, separados por uma pausa de 20.

A marcação da greve geral da Função Pública para o mesmo dia em que se realiza a prova de Língua Portuguesa poderá trazer alguns problemas. Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), Adalmiro Botelho da Fonseca, mostrou-se confiante quanto à capacidade de as escolas realizarem a prova em dia de greve.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/escola-prova-afericao-lingua-portuguesa-greve-tvi24/1251291-4071.html

1 comentário: