terça-feira, 10 de maio de 2011

Apple é a marca mais valiosa do mundo


Após quatro anos a liderar o ranking Top 100 BrandZ das marcas globais mais valiosas, compilado pela Millward Brown, a Google perdeu o seu lugar para a Apple. É sobretudo graças ao sucesso do tablet iPad e do smartphone que a empresa vê o seu valor de marca disparar 84% no último ano atingindo um valor estimado de 153 mil milhões de dólares (106,8 mil milhões de euros) - ou 859%, face a 2006, data em que o estudo BrandZ foi pela primeira vez publicado.

De referir que o ranking é dominado por empresas tecnológicas com seis dos dez lugares do top a serem ocupados pela Apple (1.º), Google (2.ª), IBM (3.ª), Microsoft (5.ª), AT&T (7.ª) e China Mobile (9.ª) - a excepção a esta tendência vai para empresas como McDonald’s (4.ª), Coca-Cola (6.ª), Marlboro (8.ª) e GE (10.ª).

Sem comentários:

Enviar um comentário