sábado, 21 de maio de 2011

Häagen-Dazs espalha copos de gelado gigantes pela cidade


A Häagen-Dazs colocou pela cidade de Lisboa cinco mega-cups de gelado Secret Sensations. “Está a 10 minutos [a pé, de metro ou de carro] do momento mais esperado do Verão…” é a mensagem que se pode ler nas instalações, localizadas na zona das Amoreiras, Praça de Londres, Largo do Rato, Saldanha e Sete Rios.

Nas ruas até 29 de Maio, a acção tem por intuito promover as variedades Secret Sensations de creme brûlée e chocolat fondant, com coração líquido por dentro.

A marca pretende também comunicar o Häagen-Dazs Secret Sensations Lounge, um espaço temporário entre o Príncipe Real e o Bairro Alto, no Jardim do Palácio Braancamp, onde os novos sabores estarão disponíveis até 5 de Junho.



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Despedida

Ola a todos, este é o nosso ultimo dia de aulas.
Agora só temos de ir para o estágio.
Hoje é o dia de nos despedirmos, pois com certeza muitos de nós vamos deixar de nos ver, alunos professores etc.
A pesar das desavenças que aconteceram, eu confesso que fui muito feliz e tive bons momentos nesta escola, vou ter saudades, sem duvida.
Tudo o que desejo aos meus colegas é boa sorte para o futuro, não desistam dos vossos sonhos e esforcem- se por atingir os vossos objectivos.
Beijinhos saudosos da vossa colega
Daniela Ramos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jogos oferecidos pela Sony


Para compensar os 25 dias que a playstation network esteve desativada a sony ofereceu jogos gratuitos aos seus utilizadores.

Podendo assim os jogadores descarregar dois jogos, os jogos que podem escolher são: LittleBigPlanet, inFamous, Wipeout HD/ Fury, Ratchet & Clank: Quest For Booty e Dead Nation na PS3. E LittleBigPlanet PSP, ModNation Racers PSP, Pursuit Force e Killzone Liberation todos eles para a PSP.

Mas apesar desta oferta da sony os jogadores não ficaram muito contentes pois questionaram o valor e a qualidade dos títulos disponíveis.

O chefe de comunicações da Sony Computer Entertainment Europe, defendeu de todas as maneiras os jogos escolhidos dizendo que todos são de grande e e lamentou o facto de alguns utilizadores já terem esses jogos, mas ao que tudo indica não haverá nenhum tipo de alternativa.

As palavras do chefe de comunicações da Sony Computer Entertainment Europe foram “lamento muito que não haja nada que os interesse, tentámos oferecer uma lista de jogos de grande qualidade de formato em disco [ mas mediante distribuição digital] em vez de oferecer jogos mais baratos da PlayStation Network.”

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coca-Cola ilumina prédio em Atlanta


No âmbito da comemoração dos 125 anos da Coca-Cola, a marca de bebidas transformou um prédio da empresa em Atlanta, nos EUA, que tem 26 andares, numa tela de projecção gigante para mostrar alguns dos momentos marcantes da sua história. A iluminaçao acontece às quintas, sextas e sábados do mês de Maio. Segundo o AdFreak, citado pelo BlueBus, a Coca afirma tratar-se da maior acção do género já realizada. Veja aqui as imagens da acção.

McDonald’s quer trocar funcionários por terminais touchscreen


O McDonald’s pretende mudar a forma de fazer pedidos nas redes de fast food, substituindo parte de seus empregados ao balcão por terminais touchscreen nas suas 7 mil lojas na Europa. Segundo o BlueBus, que cita o Financial Times, com as alteraçoes, a empresa acredita que cada transacção vai durar 3 a 4 segundos a menos. Esta medida é parte do esforço do McDonald’s para tornar os seus restaurantes mais convenientes, atraindo consumidores habituados a usar cartão em vez de dinheiro.

Cannes Lions distingue Ikea como Anunciante do Ano


O retalhista sueco Ikea foi galardoado com o prémio de Anunciante do Ano pela organização da 58ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
A distinção, segundo explica a organização do festival em comunicado, é atribuída aos anunciantes que se destacaram pelo marketing inovador dos seus produtos e que abraçam e encorajam o trabalho criativo produzido pelas suas agências.O Ikea estimulou a publicidade criativa, pouco convencional e humorística para criar awareness para a sua marca e levar consumidores às suas lojas, como é referido na nota enviada à imprensa. A capacidade de identificar o seu mercado global, bem como de criar campanhas publicitárias adaptadas aos territórios onde actua, tendo em conta as suas condições de marketing e sensibilidades culturais, foram outros dos eixos que pautaram a atribuição do prémio.
O troféu de Anunciante do Ano será entregue a 25 de Junho, em Cannes, a Noel Wijsmans, global retail manager e vice-presidente do Grupo Ikea.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cidade FM leva “Cama Portátil” às ruas de Lisboa e Porto


Com o intuito de impactar os seus ouvintes de forma diferenciadora e garantir os melhores resultados para os seus anunciantes, a Cidade FM está a apostar em marketing on-place. Nesse sentido, teve hoje lugar a primeira acção de rua através da emissão do “Mágica na Manhã”, feita a partir de uma cama no meio do trânsito, a propósito da campanha de lançamento do produto “Yoggi Morning Shot”. O programa da manhã da Cidade FM foi transmitido numa cama portátil dentro de uma viatura que percorrerá as ruas de Lisboa e Porto. A DJ Vera Fernandes acompanha a rotina dos ouvintes pela interacção com os automobilistas, para perceber se estão bem acordados e com energia. No final da manhã de hoje, a “Cama Portátil” teve por paragem o ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas), onde foi levada a cabo uma acção de sampling do produto da Yoggi.

«O nosso objectivo é criarmos uma sinergia entre a tríade que, para nós, é a base de uma estratégia de sucesso numa rádio: a sua presença on-air, online e on-place», esclareceu em comunicado Nuno Gonçalves, director de programas da Cidade FM.

A “Mágica na Manhã estará durante três dias em Lisboa e dois no Porto. Amanhã será a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril a receber acções do programa. No dia 18 de Maio, chega a vez do Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, em Lisboa. Nos dias 19 e 20 de Maio estará no ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto) e na FEP (Faculdade de Economia do Porto), respectivamente.

Maria Clementina conquista Grande Prémio no CCP


O trabalho “Maria Clementina” inscrito pela Brandia Central e criado para o produto B! Clementina da Sumol+Compal foi o vencedor do Grande Prémio do 13º Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP), anunciado na cerimónia de entrega de prémios realizada na passada sexta-feira.

A Sumol+Compal conquistou o prémio de Anunciante do Ano nas categorias de Marketing Relacional (categoria em que a agência do ano foi a Lowe Ativism), Interactive e Digital Media (Fullsix Portugal foi a agência do ano), Meios (agência do ano: BrandConnection), Activação de Marca (Action4 Ativism) e Projecto Integrado.

A Brandia Central, além do Grande Prémio, conquistou também o galardão de Agência do ano em Publicidade (categoria em que o anunciante do ano foi a Vodafone), Design (Love Meat Tender foi o anunciante do ano) e Projecto Integrado.

O prémio de Melhor Direcção de Arte foi atribuído aos trabalhos “John Lennon”, “Michael Jackson”, “Tupac & B.I.G” e “Marvin Gaye” da campanha desenvolvida pela Leo Burnett para a MTV.

Nas categorias técnicas, a MCAA Filmes conquistou o prémio de Melhor Produtora de Imagem e as empresas Metrónomo e Brandia Central o prémio de Melhor Produtora de Som. Este ano o júri decidiu não atribuir prémio de Melhor Pós-Produtora de Imagem.

Novas garrafas da Coca Cola


























Tânia Coelho

domingo, 15 de maio de 2011

Arte na Faixa conquista prêmio de publicidade


O projeto Arte na Faixa, iniciativa da Prefeitura Municipal por meio de parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Urbs – Urbanização de Curitiba, recebeu a Medalha de Bronze do Clube de Criação de São Paulo. Em outubro de 2010, o projeto já havia conquistado a Lâmpada de Bronze do Festival da Associação Brasileira de Propaganda, no Rio de Janeiro.

Criado no ano passado pela Agência Master, o Arte na Faixa tem como proposta fazer das faixas de pedestre de Curitiba um suporte artístico, transformando o local, que muitos nem notam, em espaço de valorização da arte.

Em 19 de setembro de 2010, na Semana Nacional de Trânsito, 20 faixas dos principais cruzamentos da capital foram pintadas por 20 artistas dos mais diferentes estilos. O resultado foi uma exposição urbana que mexeu com a cidade, tendo por objetivo conscientizar a população sobre a importância das faixas de pedestres.

A intervenção reuniu nomes como Rogério Dias, Denise Roman, Edílson Viriato, Nelson Hohmann, Andréia Las e Rettamozo, ao lado de cartunistas como Ademir Paixão e Solda, mais os grafiteiros Paulo AUMA, Valdecimples e Café, além dos artistas urbanos Olho Wodzynski e Dimas.

EUA investigam Google por publicidade ilegal


Empresas farmacêuticas usaram o sistema de publicidade do Google para oferecer medicamentos de maneira ilegal, e agora a gigante de buscas passa por uma investigação por parte da Justiça dos Estados Unidos.

As empresas estavam oferecendo produtos que só poderiam ser vendidos com receita médica. Para isso, adotaram várias plataformas do Google em campanhas publicitárias.

O Google sabia da prática e vinha tentando acabar com ela. Somente no ano passado, 50 empresários foram processados pela companhia na Corte da Califórnia em decorrência do mau uso do AdWords.

Media Capital quer 'Morangos com Açúcar' nos telemóveis


O público já vê a série na Internet em vez da televisão. Mas a Media Capital está a analisar novas formas da ficção portuguesa chegar aos jovens... e ganhar dinheiro.

Morangos Com Açúcar pode chegar ao público de sempre através de um novo meio: o telemóvel. Esta é uma possibilidade que a Media Capital, detentora da TVI, está "a pensar". Rudolf Gruner, director de Marketing e Novos Negócios da empresa, explicou ao DN.pt que "os jovens já vêem gratuitamente a emissão no site", pelo que é tempo de encontrar novas formas de apresentar o produto de ficção, mas pago.

"Se calhar podemos fazer conteúdos dos Morangos com Açúcar para telemóveis com coisas que não estão disponíveis no site. Vamos supor a apresentação de um preview, um episódio que a pessoa perdeu, uma sessão de chat com um actor, embora tudo isto seja relativamente complexo porque há muitas questões de direitos pelo meio que têm de ser salvaguardadas", antecipou o responsável á margem do congresso LTE: A Mobilidade A Alta velocidade, que decorreu ontem no CCB.

Aplicar ideias desta natureza a outras produções de ficção nacional da TVI não são dado garantido. Sobretudo porque, defendeu Gruner, é preciso "olhar caso a caso, dependendo do segmento e do produto, procurar encontrar a fórmula ideal de chegar aos consumidores fazendo-os pagar por isso. Algo que seja valorizado, diferente, exclusivo e que não possa ser encontrado noutro lado."

sábado, 14 de maio de 2011

Geox cresce em franchisings e Directly Operated Stores


A Geox registou vendas líquidas consolidadas de 345.4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011, um crescimento de 4% face ao período homólogo de 2010. 87% foi quanto representou a comercialização de calçado para a marca, num total de 299.4 milhões de euros, um incremento de 2% face ao mesmo período de 2010. Já no que concerne ao vestuário, o crescimento face ao período homólogo foi de 17%, tendo as suas vendas representado 13% das vendas consolidadas, correspondendo a 46 milhões de euros.
O EBITDA foi de 79.2 milhões, uma margem de 22.9% face ao mesmo período de 2010, altura em que este indicador respondeu por um valor de 93.6 milhões de euros.
O mercado italiano, que se assume como mais forte para a Geox, respondeu por 40% das vendas (face aos 38% do período homólogo), no que corresponde a 137.3 milhões de euros. Um crescimento de 9%, já que no primeiro trimestre do ano passado foram registadas vendas de 125.8 milhões de euros neste país.
À escala europeia, as vendas sofreram um decréscimo de 3% para 148.1 milhões de euros, em comparação com os 152.4 milhões verificados no primeiro trimestre do ano transacto. Nos restantes países onde a Geox marca presença a insígnia viu as suas vendas crescerem em 11%.
Analisadas as vendas por distribuição, os formatos de franchising e Directly Operated Stores cresceram em 25%. Estes canais representaram 36% das vendas, ao passo que em 2010 correspondiam a 30%.
O canal de franchising cresceu em 26%. Já o principal canal de distribuição da Geox, as lojas multimarca, sofreu um decréscimo de 6%, registando 64% das vendas face aos 70% do primeiro trimestre de 2010.
Em Março de 2011, o número total de lojas Geox era de 1.048, das quais 266 geridas directamente pela marca. Ao longo do primeiro trimestre de 2011, foram inauguradas 31 novas lojas da marca e encerradas 22.

Delta Q quer liderar o mercado de cápsulas


Delta Q continua a crescer 100% ao ano e representa já 10% do total do grupo. Produtos e máquinas inovadoras e entrada em novos mercados fazem parte do plano de expansão. Porque a ambição é clara: liderar o mercado.

A celebrar este ano o seu 50.º aniversário, a Delta continua a afirmar-se como líder destacada no mercado de cafés em Portugal. Um estatuto que a faz olhar para outras geografias e outros segmentos para poder continuar a crescer. E se há cerca de três anos a estratégia passou pelo lançamento de Delta Q, agora muitos dos olhares da administração voltam-se para o reforço de posição em Espanha - onde responde já pelo 5.º lugar entre os players da torrefacção e onde ainda não deixou de equacionar a compra de uma empresa local - e para a expansão junto de mercados como o Brasil e Angola.

Quanto a Delta Q, Rui Miguel Nabeiro, administrador e grande mentor desta submarca, diz que «no final de 2012 gostava de ter 10% da sua facturação noutros mercados». A área de negócio já representa 10% da facturação do Grupo Nabeiro, continuando a crescer a três dígitos. Todo o trabalho será no sentido de reforçar mais ainda posições num segmento que representa 48% do valor global do mercado de cafés português. Até porque para Rui Miguel Nabeiro não há meios-termos: «Gostávamos de atingir a liderança de todo o mercado», faz saber!

Sumo português recebe nota máxima em programa de saúde no Reino Unido


O smoothie Sonatural, bebida produzida em Alcobaça com maçãs daquela região, recebeu o indicador máximo do “5 a Day”, Instituto de sensibilização para a alimentação e saúde promovido pelo National Health Service, no Reino Unido. Uma certificação especialmente relevante tendo em conta que, até à data, nenhum outro produto analisado tinha conseguido reunir, numa embalagem de 125 ml, os parâmetros máximos requeridos pelo “5 a day”: ter mais de 160 gramas de fruta ou vegetais (o equivalente a duas peças).

Sob a tutela do National Health Service e de acordo com as indicações da Organização Mundial de Saúde, o “5 a day” analisa os vários produtos existentes no mercado, atribui-lhes uma etiqueta de identificação - colocada nas embalagens - com o objectivo de indicar ao consumidor o número de porções de fruta ou vegetais que cada item contém.

Criados em 2008, os smoothies Sonatural são produzidos através da tecnologia de conservação natural Hiperpressão a Frio (HPP). A validação do produto por parte de uma instituição britânica reveste-se da maior importância numa altura em que a GL, detentora da marca, anuncia a sua aposta na internacionalização.