A PepsiCo recorrerá à aplicação de iPhone IntoNow para oferecer garrafas de Pepsi Max a quem visualizar o seu spot televisivo, intitulado “Field of Dreams”. O anúncio será transmitido durante a emissão dos jogos da Major League Baseball, nos EUA. A IntoNow permite aos seus utilizadores demonstrar que estão a ver o anúncio da marca na televisão, segundo informa a revista Advertising Age. De forma a serem recompensados, os interessados deverão descarregar a aplicação para o seu dispositivo e utilizá-la aquando da emissão do anúncio. O sistema reconhecê-lo-á e enviará para o telemóvel do utilizador um cupão, que poderá ser trocado por uma garrafa do refrigerante. Nesta acção a Pepsi oferecerá um total de 50 mil garrafas. A tecnologia IntoNow, baseada num sinal de áudio, identifica o que os seus utilizadores estão a ver, bem como se o que está a ser visualizado está a ser emitido em directo ou corresponde a uma gravação, dados chave para os anunciantes. A ferramenta reconhece também se o vídeo está a ser visto no YouTube. O IntoNow, que registou desde o seu lançamento, em Janeiro, um total de 600 mil downloads, dá à Pepsi a possibilidade de saber quem visualiza os seus spots e de conhecer o comportamento dos seus consumidores, tanto online como offline.
Sem comentários:
Enviar um comentário